- read

Certificação AZ-900: curso gratuito com certificado + prova sem custos! | Azure Fundamentals

Renato Groffe 15

Há alguns dias foi liberado no site da ProCoding o acesso gratuito ao treinamento Azure Fundamentals, que foi concebido para abordar todos os tópicos cobertos pelo exame de certificação AZ-900 - Microsoft Azure Fundamentals. Tive a honra de ser um dos instrutores deste curso, juntamente com meus amigos Robson Rocha de Araújo, Ewerton Rodrigues Jordão , Walter Coan e Diego Moreira Matos.

São mais de 20 horas de conteúdo, cobrindo importantes conceitos de cloud computing e diferentes serviços que integram a plataforma de nuvem da Microsoft. Independentemente de você que está lendo esse post planeje fazer ou não a prova, trata-se de um conteúdo bastante útil para conhecer mais sobre o Azure, tópicos importantes de computação em nuvem e até atualizar seus conhecimentos.

Ao final do seu treinamento você receberá um certificado de maneira totalmente gratuita, o que também pode ser útil em instituições de ensino como justificativa para horas complementares.

Para se inscrever e iniciar o treinamento acesse o link a seguir (serão enviadas orientações para ingressas em grupo do Telegram, a fim de interagir com instrutores e outros alunos):

https://bit.ly/curso-gratuito-az900-azure-fundamentals

Mas e como realizar o exame sem custo algum? O Virtual Traning Days da Microsoft é uma excelente alternativa, com treinamentos curtos úteis na preparação e concedendo um voucher com 100% de desconto ao final dos mesmos (há inclusive datas disponíveis neste início de 2023, como indicado na imagem a seguir):

https://www.microsoft.com/en-us/trainingdays/azure

Clique nesta imagem para visualizar com uma melhor resolução
Clique nesta imagem para visualizar com uma melhor resolução

Comentamos sobre isso e trouxemos dicas sobre a prova em uma live recente no canal Coding Night:

E como o assunto desta postagem é o exame AZ-900, deixo aqui também o simulado online gratuito sobre a prova e que também disponibilizamos no canal Coding Night:

Além da playlist com lives em que comentamos diferentes tópicos do exame: